sábado, 19 de março de 2011

Explicando o inexplicável

A comunidade com certeza já sabe que a administração municipal adquiriu uma S10 equipada com cesto aéreo, para a manutenção da iluminação publica em nosso município. Mais a comunidade com certeza não sabe os acontecimentos que antecederam a entrega deste equipamento. Na quarta-feira pela manhã foi deslocado uma Fiat Doblo com seis servidores da Prefeitura Municipal de Mostardas até Santo Antonio da Patrulha, sede da empresa IMAP, para receber este equipamento. Segundo a explicação do Secretario de Obras no programa Ta na Mesa, na Radio Mostardas, na sexta-feira 18 de março. Três destes servidores fazem parte da comissão de recebimento de maquinas equipamentos e veículos, e teriam que ir para analisar se o equipamento estava em ordem e fazer um laudo dando o OK para que a prefeitura possa efetuar o pagamento das faturas. Segundo o mesmo foram ainda o Diretor de Transito, e dois eletricistas, o Chefe de Iluminação Publica e mais um eletricista concursado, para receber as instruções teóricas e praticas na fabrica, segundo o Secretario aquele cursinho que dão na fabrica. Não sei o que mudou em relação ao recebimento de equipamento, mais anteriormente esta comissão recebia os veículos aqui no município. O que sei é que o município possui dois eletricistas concursados em seu quadro de servidores, e os dois lotados na Secretaria de Obras do município, sendo que um destes eletricistas sou eu. Ninguém relacionado à minha chefia me mencionou algo referente a esta ida á Santo Antonio da Patrulha, para receber instruções e realizações de curso conforme mencionou o Secretario de Obras a Radio Mostardas, nem dos critérios escolhidos para levar o meu colega e me deixar de fora. Será que era tão importante assim a ida destes dois eletricistas, ou será que quem ficou não faz mais parte da equipe de Iluminação Publica! Faço ainda a seguinte pergunta; O chefe é para chefiar ou realizar o serviço? Se for para chefiar quem tem receber instruções são os eletricistas, pois são estes que vão realizar o serviço. Na sexta-feira pela manhã fui convocado pelo meu chefe imediato, para pousar para fotos em frente à prefeitura, fato que me neguei a fazer, pois se não faço parte da equipe de Iluminação Publica na hora de receber instruções, também não sirvo para aparecer na foto, além disso, não consta nas minhas atribuições ser modelo fotográfico. Agora eu quero ver que explicações vão dar aquelas pessoas ligadas à administração, referentes a estes fatos. Tem gente no governo que prefere aquele funcionário que não tem opinião própria, ao invés daquele que executa bem as suas atribuições. Mais aqui o espaço é livre e democrático!

7 comentários:

  1. Ouvi o secretário falar na radio que foi só um dos eletricista porque faltou espaço. Porque ao invés do chefe não foi só os dois eletricistas concursados. Porque que realiza o trabalho são os eletricista e não o chefe, eles que precisam receber as instruções. Sem contar que os concursados ficam para para sempre no quadro de funcionários da prefeitura, o chefe sendo CC com eu sei que este é, tem que se investir em quem fica, não em quem vai sair no final dos 4 anos de governo. O será que o mesmo estava precisando de uma diarinha?

    ResponderExcluir
  2. Olha gente eu votei nesse prefeito,votei na esperança de que as coisas melhorassem. Mais me decepcionei, e do jeito que esta não voto mais. Usarem um equipamento comprado com o dinheiro da comunidade para perseguir funcionários, isso é nojento. Será que as pessoas que estão praticando este tipo de coisa acham nunca erram na vida, para acharem que não merecem criticas. Ou desespero esta batendo a porta da a atual administração, pois tinha gente que achava que iam ficar no poder por no mínimo 16 anos, e estão sentindo que resta menos de 2 anos para ficarem ai mamando na tetinha. Deixarem um funcionário de quadro sem receber instruções e levar um CC é ridículo, ainda mais sabendo que o chefe serve apenas para receber pois quem faz o serviço são os seus comandados. Se arrependimento matasse eu estaria morta!

    ResponderExcluir
  3. Isto estando acontecendo verdadeiramente me sinto decepcionado,você tem minha solidariedade amigo Lúcio, mas o Sr. prefeito não deve estar enxergando isso pois nem a sujeira e buraqueira na cidade ele enxerga não é verdade.

    Um abraço e mais uma vez obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  4. Os fatos narrados por mim aqui, foram confirmado pelo Secretário de Obras em sua participação na Radio Mostardas na ultima sexta- feira, participação que esta gravada. Quero agradecer aqueles que deixam aqui os seus comentários, pessoas que têm a coragem de se manifestarem aqui nesse espaço. Mesmo sabendo que exista gente fazendo de tudo para acabar com esse Blog. Amigo Rudney obrigado pelos seus comentários, espero que continue participando.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Vou perguntar se alguém souber responde: O Sr. Lauro Severo disse na radio, que um dos eletricistas não foi porque faltou lugar no carro. Todos sabem que o carro que foi a santo antonio foi uma doblo, também falou que foram 6, se não estou enganado esse veiculo pode levar até 7 pessoas, ou estou enganado? Se cabem 7 pessoas nesse veiculo, qual foi o motivo para deixar o tal eletricista concursado sem receber as instruções que foram passadas em santo antonio? A obras possui funcionários capacitados para operar este equipamento, porque até o presente momento a informação que passaram é que a nova aquisição só é vista desfilando pelo centro de mostardas?

    ResponderExcluir
  6. O que realmente me deixa triste é ouvir de um vereador de situação, o que eu ouvi na câmara na ultima segunda-feira, que este fato era mentira, dor de cotovelo. Olha se alguém quiser ouvir eu tenho a gravação da participação do Secretario de Obras na Radio Mostardas, onde ele confirma este fato. Mais o pior cego é aquele que não quer enxergar, será que fosse mais um servidor para receber instruções seria inviável para a Secretaria de Obras? Pena que esse vereador não tenha a coragem de se manifestar, e dar uma explicação para essa escolha, escolha que até então não sei quem fez, e nem os critérios adotados para tomar tal decisão. Agora que tem gente com o HD muito fraco para tentar desmentir estes fatos, e não são os vereadores de oposição. Agradeço todos que debateram aqui democraticamente.

    Um abraço a todos!

    Lucio Machado

    ResponderExcluir
  7. Caro Lúcio,vejo com preocupação seus relatos e o fato de você não ter ido ao treinamento deicha claro que a algo a ser resolvido, você é eletrecista concursado da prefeitura e um batalhador, acompanho seu trabalho e sei da sua dedicação e do bom cidadão que você é, sempre recebi em minha casa na praia de São Simão a todos os trabalhadores e amigos da secretaria de óbras porque dou muito valor a esta secretaria, fico extremamente chateado com os relatos de perseguição a vossa pessoa, temos de superar isto e exigir do Sr. prefeito uma ação mais efetiva para que esse tipo de lamentavel situação continue a acontesser, continuo sempre a disposição do pessoal da óbras la em São Simão, breve vou morar la em definitivo.

    Um abração e não desanime!

    Rudney Lemos Soares
    Natal, RN

    ResponderExcluir