Volto a este espaço para divulgar o parecer da sindicância instaurada pela Portaria Nº17703 de 15 janeiro de 2010, sindicância esta instaurada para investigar o episodio das baterias. Conforme salientei anteriormente aqui nesse espaço, e no Jornal Freguesia das Águas, em março de 2010, a minha participação naquele episodio havia sido apenas ter dado visto na referida nota. A seguir vou divulgar o trecho do parecer da Comissão de Sindicância referente à minha participação, este fato vem a confirmar o que eu havia salientado na ocasião: “O envolvimento do Ex-Diretor de Transporte e Trânsito, senhor Natalio Teixeira do Amaral, é devido sua assinatura na nota fiscal, onde foi solicitado pelo setor de compras pela servidora Paulini Pereira de Souza que alimentava o sistema de Frotas, que habitualmente chamava o mesmo para assinar as notas que tramitam pelo sistema.” A Comissão de Sindicância ainda opinou pelo arquivamento do protocolo por considerar que atos foram apurados. E que ainda não fora apurada qualquer prova de má-fé de qualquer das partes envolvidas. Saliento ainda que minhas atribuições como Diretor de Transporte e Trânsito eram as seguintes: Dirigir o Departamento de Trânsito nos termos legais, organizar, orientar, chefiar todas as atividades de transporte e trânsito, fazer cumprir a legislação de trânsito no âmbito municipal, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, normas das posturas municipais relativas ao trânsito. Este parecer só me foi fornecido após três solicitações, duas verbal, e uma por escrito, através do protocolo nº85/2011, datado de 02/02/2011. Sendo o que tinha para o momento, agradeço pelo espaço, e continuo a disposições para qualquer esclarecimento.
Natalio Teixeira do Amaral
Provado portanto que o sr. Natalio foi injustamente afastado pelo sr. prefeito, e que muita falta esta fazendo, sr. Natalio no período que esteve a frente do depto. de transito, lembro aqui algumas realizações e conquistas ( doação ao município de um veiculo vectra e diversos utencilios junto a receita federal, sinalização na cidade e balneários revitalizada), o sr. prefeito deveria rever sua atitude, gostaria muito tambem que nosso prefeito usasse um pouco mais de humildade e ouvisse mais seus colaboradores, isso ajudaria muito sua administração.
ResponderExcluirUm abraço sr. Natalio, nunca tive dúvidas da lizura de todos seus atos.
Um abraço Lúcio e obrigado pelo espaço!
Rudney Lemos Soares
Natal, RN
Concordo com o comentário no Rudney em todas as sua palavras. E ainda acrescento que o Sr.Natalio poderia no meu ponto de vista abrir um processo contra a administração por danos morais, pois saiu do governo sob suspeita de irregularidades perante a comunidade.
ResponderExcluirquem são os culpado? alquém sabe ou não existe todos saõ inocentes?........
ResponderExcluirSe a comissão optou pelo arquivamento acho que nem ouve culpados. Agora quanto o Ex. Diretor de Trânsito nem precisa do parecer final desta investigação é só ler as atribuições do mesmo para ver que não tem nada a ver com compras ou qualquer coisa parecida, portanto fica clara a sua inocência no caso. Parabéns ao Sr. Natalio pelo esclarecimento, mesmo que isso deixe muita gente incomodada...
ResponderExcluir