domingo, 29 de agosto de 2010

Incêndio na Vila Leste

Na tarde deste domingo, 29 de Agosto, por volta das 15h00mi, aconteceu um incêndio na Vila Leste. Duas casas foram completamente consumidas pelo fogo, não se sabe o certo qual o motivo que causou o incêndio, havia duas versões no local, uma que o fogo teria iniciado atravez de uma churrasqueira colocada dentro de casa, a outra seria de que o fogo teria iniciado através de um fogão. O que chamou a atenção foi que os bombeiros chegaram ao local para atender uma ocorrência deste porte em um Fiat Uno. Isso causou muita indignação nas pessoas presentes no local, a alegação era de que se os bombeiros estivesse atendido a ocorrência com o caminhão talvez minimizassem mais essa tragédia.

Fotos: Ismael Terra

3 comentários:

  1. NÃO,NÃO É INACREDITAVEL PARA QUEM SABE DAS DIFICULDADES QUE ESTES GERREIROS TEM.
    COM A SUCATA DE CAMINHÃO QUE FOI DOADA PELA YEDA E BOA VONTADE DOS POLITICOS DA CIDADE;OS COITADOS NÃO CONSEGUEM AJUDA DO MUNICIPIO NEM PARA A MANUTENÇAO DA SUCATA E MUITO MENOS ALGUMA AJUDA DE CUSTO PARA OS GERREIROS QUE AFINAL SÃO VOLUNTARIOS.
    O MUNICIPIO NAO TENDO INTERESSE NESTE TIPO DE SERVIÇO FICA CLARO O TOTAL DESCASO POR VIDAS QUE POR SUA VEZ OS HABITANTES DESTA CIDADE SAO CONIVENTES COM A SITUAÇAO,AFINAL SEUS DIRIGENTES FORAM ELEITOS PELOS PROPRIOS.
    DEIXO AQUI MEU TOTAL APOIO AOS GERREIROS QUE TIRAM DE SEUS BOLSOS DINHEIRO PARA COMPRA DE SEUS PROPIOS EQUIPAMENTOS.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima
    Foi com muito custo que conseguimos colocar o Corpo de Bombeiros em Mostardas, reivindicação antiga da cidade.
    Os móveis da cozinha e utensílios eu doei,pois não tinham nem onde comer ou dormir.Consegui também alguns colchões com o hospital. E os funcionários do Banrisul supriram a alimentação por 6 meses.Agora acho que nem isto eles tem.
    É obrigação sim, da Prefeitura tentar mantê-los em Mostardas. Quanto ao Governo do Estado os mantém com os salários, que é uma miséria. Mas temos que levar em conta que somente as cidades com mais de 50 mil habitantes tem corpo de bombeiros, conseguimos leva=los pra Mostardas devido ao Centro Histórico e ao Parque da Lagoa do Peixe.

    Mas a população deve também ajudá-los e exigir que o poder publico faça o mesmo. O que parece é que estão so como figuras decorativas, pois quando há necessidade de seus serviços não conseguem atender á contento.

    Marisa Guedes

    ResponderExcluir