sábado, 24 de abril de 2010

Quais as vantagens afinal?

Durante a discussão do projeto que concedeu o vale alimentação ao servidor publico municipal, pregou-se que uma parte do funcionalismo era contra o vale, quando o foco na verdade era a discussão das regras adotadas pelo executivo para a concessão do beneficio, regras que ferem aquilo previsto na Constituição. Quando um projeto entra na câmara é para ser analisado, discutido e alterado quando for o caso, mais desde o início os vereadores da situação deixaram bem claro que, ou se aprovava o projeto como chegou a casa ou seria retirado pelo executivo, e o funcionalismo ficaria sem o beneficio. Sob muita pressão o projeto finalmente foi aprovado conforme o executivo queria. E agora quais as vantagens este projeto traz aos servidores afinal? Fica bem claro que o executivo se propõem a conceder o vale, mais em compensação tira conquistas adquiridas ao longo dos anos pelos trabalhadores como licença médica, licença à gestante, licença paternidade, entre outras previstas por lei. O vale não deve servir, em qualquer hipótese, de meio de punição ao servidor é isso que diz o parecer do IGAM. Sendo assim fica claro também que é um projeto inconstitucional, que no momento em que alguém se sentir prejudicado pelas regras impostas pelo mesmo e recorrer à justiça obterá ganho de causa. Defendo que o bom servidor é aquele que cumpre inteiramente com as suas obrigações, independente do salário que recebe. Mais não concordo que o vale alimentação seja usado como instrumento para penalizar o servidor, pois segundo as regras impostas pelo projeto 048, até o servidor que sempre cumpriu com as suas atribuições será penalizado, ou seja os bons pagarão pelos maus, e isso não é justo. Enfim este é o resumo de um projeto imposto goela abaixo, em que se trocou a democracia em preferência do absolutismo. A respeito daqueles que desconhecem a Constituição Federal, e que fazem discursos ameaçadores, para mim não é novidade, pois não resolvem os problemas em sua própria casa, mais se acham capacitados a resolver os problemas da comunidade. São os mesmo que não aceitam de maneira alguma que exista pensamentos diferentes aos seus, e tentam a qualquer custo intimidar aqueles que pensam de maneira diferente, e ainda ficam falando em discursos vazios.

8 comentários:

  1. comcordo em tudo mas infelismente e assim vamos comtinuar tomando ate ...................so deus sabe abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, bem estruturado e embasado.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Quero primeiro agradecer a participação dos amigos! Esta situação só vai mudar quando os servidores se conscientizarem dos seus direitos, e do poder que o funcionalismo tem se lutar unido pelos seus direitos. Espero continuar contando com a participação dos amigos aqui nesse espaço. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Estamos aí, como eu costumo a dizer os governos passam e os funcionários ficam então os funcionários devem ter menos medo, pois estão garantidos em seus serviços e lutarem mais pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. Lúcio, um bom governo se constrói a partir de uma oposição serena, tranquila e responsável. Infelizmente não chegamos ainda a este grau de maturidade. Nem a defesa, nem a crítica ao governo deve perder o objeto que, independente da situação de cada um é sempre a situação de todos. A partir de determinado momento este blog avançou da defesa intransigente para a crítica responsável e isto me faz imaginar que estamos inserindo um ótimo veículo em favor da comunidade mostardense.Qto ao assunto tratado não tenho dúvida de que está absolutamente correto, o governo que ganhou prêmio de Responsabilidade Fiscal em sua primeira gestão, sucumbiu aos apelos da política fácil e insustentável e simplesmente não cumpre metas elementares como a reposição de perdas aos servidores pq comprometeu no primeiro ano todo o seu governo. Um abraço. Fábio Lemos.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero dizer que o blog foi criado com a intenção de incentivar o debate, desde que este seja um debate no campo das idéias sem agredir ninguém. Sempre procuramos na maneira do possível informar os leitores dos acontecimentos que ocorrem em nosso município, e oferecer um espaço para um confronto de idéias, mais tudo de maneira sadia. O blog não pertence a nenhum partido político, portanto vamos sempre elogiar aquilo que realmente mereça elogios, e fazer criticas quando for necessário. A atual administração no meu modo de ver tem pontos positivos, mais também existe como em toda administração pontos negativos. O debate fortalece a democracia desde que seja realizado de maneira respeitosa. Quero dizer ao Fabio Lemos que fico feliz pelo amigo estar participando deste espaço, e espero contar mais vezes com a sua participação aqui. Inclusive estou aberto a sugestões que podem ser enviadas para o email de contato. Um abraço e continuem participando

    ResponderExcluir
  7. Discordo do "fabinho" de este blog sair da defesa intransigente para crítica, pois quem acompanha o blog assinado pelo Lúcio,sabe que ele nunca se omitiu a opinar, discordando ou concordando com o rumo das coisas em nosso município. Continuo a afirmar amigo Lúcio que você é uma pessoa de cabeça aberta em nosso município e seu blog esta fazenda a diferença, continue assim defendendo suas opiniões, independentemente de concordar ou discordar do atuaal governo, investigue tudo, se informe e transmita suas opiniões que muito sãao validas a nossa comunidade. Uso muito seu blog para leitura, assim mesmo longe tenho certeza de estar sendo bem informado.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  8. O que seria do vermelho se todo mundo gostasse do azul, opiniões diferentes sempre vão haver. E eu respeito a maneira de cada um expressar as suas idéias, desde que não falte com o respeito. Quanto ao conteúdo do blog desde o inicio mantive a mesma linha e não pretendo mudar, como o amigo falou é só ler as postagens que vão perceber isso. E espero divulgar muitas coisas boas aqui nesse espaço. Amigo Rudney obrigado por continuar participando desse espaço. Um abraço!

    ResponderExcluir