segunda-feira, 29 de março de 2010

As desigualdades continuam

Como já estava previsto, nesta segunda-feira tivemos novidades, mais não tão boas como esperavam os servidores públicos municipais. Para os servidores públicos lotados na Secretaria de Obras, foram anunciadas duas novidades: O Projeto de Lei 048 que trata do vale alimentação, o mesmo diz que os servidores até o nível três receberão o vale alimentação no valor de R$ 100,00, e os servidores do nível quatro ao sete receberão o vale no valor de R$ 75,00. Para receber o vale alimentação os servidores deverão se enquadrar em uma serie de requisitos que estão expostos no projeto, por exemplo, a pontualidade no horário; A segunda novidade é o Projeto de Lei 046 que trata da redução da carga horária de 44horas semanais para 40horas. Quanto ao vale alimentação penso que seria melhor dar um valor igual para todos os servidores, evitando assim a desigualdade entre a categoria. Que há dificuldades financeiras todos nos sabemos, e vendo por este lado, não é justo quem ganha uma FG ganhar o vale alimentação. Agora quanto ao Projeto de Lei 046 chega ser vergonhoso, pois a diminuição da carga horária de 44horas para 40horas, mais cedo ou mais tarde vai ser aprovada no congresso, resumindo este projeto apenas antecipa algo que vai acabar acontecendo de uma forma ou de outra. O governo municipal com esses dois projetos esta perdendo a chance de acabar com uma série de desigualdades. Assim como o anterior, este governo vai permitir que os servidores da obras continuem sendo discriminados. Os projetos já estão na câmara, e deverão ser discutidos na próxima reunião. Cabe aos servidores acompanharem para ver realmente quais os vereadores defende a categoria.

3 comentários:

  1. Para aqueles que esperavam por boas noticias, que decepção. Onde andam os vereadores que dizem que são representantes dos funcionários públicos, onde anda o vereador Alexandre Mesquita, vereador o senhor também é funcionário pelo amor de Deus vamos lutar pela igualdade desta categoria. Vou ser um pouco mais ousado, vou aproveitar o espaço que o blog oferece para lançar uma campanha! Igualdade ao servidores municipais 35 horas já!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu caro 35 horas semanais sempre foi a minha idéia, mais parece que os servidores não merecem fazer o que. Se os servidores realmente tiverem representação na câmara este projeto tem que ser retirado e revisto. O que mais me deixa triste é saber que o sindicato que deveria defender a categoria acha que isso é vantagem para os servidores, vantagem é as que as auxiliares de enfermagem vão ter! 35 horas semanais! Mais duvido algum políticos defenda isso para aqueles que trabalham de sol a sol.

    ResponderExcluir
  3. Ué Mostardas tem duas Prefeitura eu não sabia!!!!

    ResponderExcluir